Receita para o Natal

FLAN NATALINO
Por Supra Soy
RENDIMENTO: 14 porções
TEMPO DE PREPARO: 20 minutos
Ingredientes
Para o Flan:
- Óleo para untar a forma
- 1 embalagem de gelatina em pó incolor sem sabor (24 g)
- 15 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte (195 g)
Para a Calda:
- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
- 2 cravos
- 1 rama pequena de canela em pau
- 1 anis estrelado
- ½ xícara (chá) de damascos secos cortados em tiras (85 g)
- ¼ de xícara (chá) de uva passa preta (30 g)
Modo de Preparo
Flan:
Unte uma forma funda e redonda (de furo central de 22 cm de diâmetro) com óleo, retirando o excesso com um papel toalha. Dissolva o SupraSoy em 4 ½ xícaras (chá) de água (900 ml) e reserve. Hidrate a gelatina em 10 colheres (sopa) de água por 1 minuto. Em seguida, leve-a ao microondas por 15 segundos para derretê-la, sem deixar ferver. Junte-a ao SupraSoy misturando bem. Despeje na forma untada e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas ou até ficar firme. Desenforme no prato em que for servir.
Calda: 
Ferva ½ xícara (chá) de água (100 ml) com o açúcar e as especiarias. Quando estiver levemente grossa, retire as especiarias, acrescente as frutas secas e desligue o fogo. Deixe esfriar e sirva a calda sobre o flan.
Dicas
- Você pode substituir o damasco ou uva passa por ameixa seca ou frutas cristalizadas.
- Se a calda estiver muito grossa ao esfriar, acrescente água às colheradas até o ponto desejado.

Cinco substituições no cardápio para deixar o coração mais saudável

Nutricionista indica 5 substituições no seu cardápio para ajudar a cuidar do coração sem abrir mão do sabor 
Foto
A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, mas não é capaz de produzir sozinho, como os ômegas 3 e 6.
Segundo a nutricionista Bianca Naves “os ômegas têm função importante na manutenção de níveis adequados de colesterol e na prevenção de doenças crônicas, auxiliando, assim, a manter a saúde do coração e a garantir uma alimentação equilibrada e saudável”.
Ainda de acordo com Bianca Chimenti, é essencial incluir nas refeições alimentos ricos em ômegas 3 e 6, como os que são encontrados em óleos vegetais, cremes vegetais, peixes, entre outros. “Também há o efeito anti-inflamatório dos nutrientes, importante para evitar a obesidade”, exemplifica.
Para reduzir o risco de doenças cardiovasculares em até 10%, o ideal é substituir 5% do valor calórico total que vem das gorduras saturadas por gorduras ‘boas’, as insaturadas, como os ômegas 3 e 6.
Um artigo¹ sobre prevenção de doenças cardiovasculares divulgado recentemente pela Sociedade Europeia de Cardiologia enfatiza que o mais importante do que o total de gorduras ingeridas é a qualidade delas. Ao substituir 1% de energia vinda de gorduras saturadas (“ruins”) por poli-insaturadas (“boas”), o risco de doenças arteriais coronarianas diminui de 2 a 3%.
Onde encontrar:
Ômegas 3:Salmão, atum, chia, linhaça, noz.

Ômegas 6:Óleos vegetais, cremes vegetais, nozes, castanhas, amendoim.
#DicasdaNutri
Confira as dicas da nutricionista Bianca Chimenti para saber quais alimentos incluir para consumir ômegas 3 e 6, que ajudam a manter a saúde do coração em dia:
  1. A substituição do consumo de carne vermelha por peixes, como salmão, atum e sardinha, de 2 a 3 vezes por semana ajuda a garantir a ingestão de ômega 3;
  2. Nozes e castanhas podem ser uma opção de lanche entre as refeições para contribuir com gorduras boas!
  3. Cremes vegetais são produtos a base de óleos vegetais e contém ômegas 3 e 6, sendo opções saborosas para incluir tanto no café da manhã quanto em preparações. São uma opção para a manteiga, que tem um teor maior de gorduras saturadas;
  4. O consumo de 25g de proteína de soja por dia, dentro de um estilo de vida saudável, também ajuda a diminuir o colesterol;
  5. A aveia vai muito bem com frutas e vitaminas. Além de adicionar sabor, ela é rica em beta glucana, um tipo de fibra que ajuda a diminuir a absorção de gorduras!

Como evitar os pelos encravados?

Como evitar os pelos encravados?
Quem tem o hábito de se depilar, uma hora ou outra já teve que enfrentar a dura realidade de ter os pelos encravados, não é mesmo? Além de causar incômodo, a aparência deles pode ser bem desagradável, sobretudo quando estão em áreas mais expostas, como o rosto e as pernas.

Segundo Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action, issonormalmente acontece quando o pelo encontra dificuldade de romper a pele ou quando foi removido de maneira incorreta. É mais comum acontecer quando os fios são muito grossos, quando nascem enrolados ou, também, quando estão em regiões que apresentem dobras, como é o caso das pernas, das axilas e da virilha.

Nos casos em que o pelo está mais profundo ou mesmo quando o problema é a foliculite, o ideal é procurar um dermatologista mas, antes que chegue a esse ponto, separei algumas maneiras de se prevenir dessas inflamações!

- Esfoliação: Uma das formas de evitar pelos encravados é preparando bem a pele, sobretudo antes da depilação. Por isso,use um creme esfoliante na região que será depilada e aplique-o com as mãos. É melhor evitar a bucha, pois ela pode agredir a pele e qualquer abertura pode facilitar a entrada de sujeiras e bactérias.

Evitexposição ao sol: A umidade e o suor podem fazer com que as inflamações da pele aumentem. Então, sempre que quiser se depilar, agende as sessões com um intervalo de, ao menos, 48 horas antes da próxima exposição ao sol.

Hidratação e higiene são essenciaisParece óbvio, mas é sempre bom lembrar que a higiene da área a ser depilada é imprescindível, pois muitas inflamações acontecem justamente pela entrada de sujeira no local.

- Evite usar lâmina: Se usadas muitas vezes, as lâminas podem facilitar a entrada de bactérias, sobretudo se você já tiver algum tipo de machucado na região depilada.

Escola Municipal de Música abre vagas para novos alunos em 2017



Exiba imagens para confirmar leitura
Com ensino gratuito, Escola Municipal de Música abre vagas para novos alunos em 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 4 de dezembro no site do Theatro Municipal de São Paulo

A Escola Municipal de Música de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 4 de dezembro, para novos alunos. Aproximadamente 80 vagas serão ofertadas este ano. Ao todo, são oferecidos 19 cursos, dentre eles, piano, violoncelo, violino, trompete, harpa, saxofone, oboé, violão, entre outros instrumentos, e também canto lírico.
Os interessados devem preencher um formulário que estará disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo (www.theatromunicipal.org.br), no menu Escola Municipal de Música, na opção “Processo Seletivo”. Cada candidato poderá se inscrever apenas para um único instrumento.
O processo seletivo será realizado em duas fases eliminatórias. A primeira, auditiva, e a segunda, prática. A lista com as inscrições deferidas, datas e os horários do teste auditivo será publicada até o dia 07 de dezembro. Já os nomes dos selecionados para o teste prático serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro.
Importante ressaltar que a idade mínima de ingresso, assim como as exigências no teste prático, irão variar de acordo com a faixa etária e o curso escolhido. Por exemplo, o de violino: os candidatos que tiverem de 9 a 10 anos precisarão demonstrar aptidão, mas não será exigida experiência. Já os interessados com idades acima serão avaliados de acordo com outros critérios e dificuldades técnicas maiores. Tudo está detalhado no edital que está disponível no site do Theatro Municipal.
Os testes práticos serão realizados em fevereiro e os aprovados iniciarão as aulas em março.
Desiree Furoni
Clique  na imagem para fazer o Download...
Ensaio da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal
Beatriz Cunha
Clique  na  imagem para fazer o Download...
Escola Municipal de Música de São Paulo
Arthur Costa
Clique na imagem para fazer o Download...
Banda Sinfônica
SERVIÇO
Processo seletivo da Escola Municipal de Música
Incrições pelo site do Theatro Municipal www.theatromunicipal.org.br até o dia 4 de dezembro

Escola Municipal de Música
Av. São João, 281 - Centro, São Paulo