NAILS: Unhas de diva com esmalte Gel de Efeito Verniz

Bella Brazil tem 12 tonalidades com D’Pantenol na formulação. Os produtos garantem brilho vitrificado, maior cobertura da cor e mais durabilidade

A cada ano a formulação dos esmaltes trazem mais inovações, para garantir unhas mais saudáveis e bem cuidadas. Pensando nisso, aBella Brazil, marca de cosméticos que mais cresce no país, comercializa a linha de Esmaltes Gel Com Efeito Verniz.

São 12 tonalidades, com D’Pantenol em sua fórmula, para garantir unhas mais fortes e resistentes. Além disso, os produtos ofertam brilho vitrificado, alta fixação, durabilidade prolongada, dispensam o uso de cabine e proporcionam uniformidade para a esmaltação americana.

Os nomes fazem referência as mais variadas e exóticas flores. Confira:

ACÁCIA - Nude

AÇUCENA - Vermelho Ferrari

BONINA - Vinho

COSMOS - Café

CEREJEIRA - Rosa Candy

GERBERA - Laranja Candy

HIBISCO - Vermelho Bordô

IPÊ - Amarelo Candy

IRIS - Azul Bic

LIRIO - Branco Transparente

LÓTUS - Azul Candy

PETÚNIA - Preto

Os esmaltes podem ser retirados com acetona ou removedor. Preço sugerido: R$ 10,90

*Há Imagens para baixar

Sobre Bella Brazil

Produzidos em alto padrão de qualidade, as linhas de esmaltes e batons líquido Bella Brazil apresentam cores alinhadas às maiores tendências internacionais de cosméticos, com o intuito de levar aos clientes versões para os estilos: clássico, moderno e fashion. www.bellabrazil.com.br. SAC: (11) 4305-6399

TOMATES RECHEADOS À PIZZAIOLO

TOMATES RECHEADOS À PIZZAIOLO
Créditos: Josapar
Rendimento: 8 porçõesTempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes2 colheres (sopa) de óleo 1 xícara (chá) de Arroz Tio João 100% Grãos Nobressal8 tomates grandes ½ maço de rúcula lavado e cortado em tirinhas150 g de mussarela ralada1 dente de alho picado½ colher (chá) de orégano¼ de xícara (chá) de azeite de olivapimenta-do-reino recém-moída
Modo de PreparoAqueça o óleo em uma panela pequena por 1 minuto. Junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de água quente e sal. Cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe-a abafada por 5 minutos para terminar a cocção.
Retire a tampa dos tomates e, com ajuda de uma colher de sobremesa, tire as sementes. Reserve. Misture o arroz com a rúcula, a mussarela, o alho, o orégano e tempere com o azeite, sal e pimenta. Preencha os tomates com essa mistura e disponha-os em uma assadeira. Preaqueça o forno a 180oC e asse por cerca de 20 minutos ou até que a pele do tomate comece a ficar enrugada. Sirva acompanhando um filé de frango grelhado.
Exiba imagens para confirmar leitura

Infecção Urinária: Ginecologista alerta sobre a importância da continuidade do tratamento

Infecção Urinária: Ginecologista alerta sobre a importância da continuidade do tratamento
Doutor Élvio Floresti Junior explica causas e sintomas
A Infecção do Trato Urinário (ITU), mais conhecida como infecção urinária, pode ocorrer em pessoas de ambos os sexos e em todas as idades. Segundo o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Junior, o quadro infeccioso se dá pelo desenvolvimento das bactérias do tipo E. coliou outros patógenos habitantes naturais da flora perianal e perineal no trato urinário, que quando desenvolvidas podem atingir a bexiga e, por via ascendente, pode chegar a uretra e rins.
“A infecção urinária pode atingir a bexiga, mais conhecida como cistite, mas pode subir para os ureteres e até atingir os rins causando a pielonefrite, um tipo de infecção mais séria. Se não tratada adequadamente existe até a possibilidade de uma infecção generalizada”, alerta doutor Elvio.
O especialista explica que esse tipo de contaminação acontece mais frequentemente em mulheres, pois elas têm a uretra (canal por onde sai a urina) mais curta e mais próxima da vagina e do ânus, sendo assim, a transmissão de bactérias de um lugar para o outro ocorre de maneira mais fácil.
Embora comum, a infecção urinária pode passar despercebida. Em alguns casos o corpo consegue combatê-la naturalmente. Porém, podemos tomar atitudes que diminuem as chances de manifestação, como beber bastante água e não segurar o xixi por muito tempo.
“A urina limpa a parede da uretra fazendo com que haja a eliminação de possíveis bactérias a caminho da bexiga. Além disso, é importante fazer a higiene íntima de forma correta e usar preservativos em relações sexuais”, enfatiza o ginecologista.
Entre os principais sintomas desse tipo de infecção está a dor ou ardência ao urinar, micções frequentes e com pouco volume, odor, urina de cor escura e a presença de sangue. O quadro infeccioso pode ser confirmado no exame de urina. O tratamento geralmente consiste na indicação de antibióticos. Na cistite, há também casos não infecciosos conhecido como cistite traumática e irritativa, que geralmente acontece após relações sexuais. Neste quadro não é necessário o uso de antibióticos, apenas analgésicos.
“É muito comum as mulheres terem infecções recorrentes. Isso geralmente ocorre porque o tratamento da infecção anterior foi descontinuado. Às vezes, só pelo fato dos sintomas diminuírem, a paciente deixa de tomar o antibiótico por conta própria. É fundamental concluir o tratamento e também fazer exame de controle uns dez dias após o tratamento”, finaliza.

Sobre o especialista
Doutor Elvio Floresti Junior é ginecologista e obstetra formado pela Escola Paulista de Medicina desde 1984. Possui título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e título de especialista em colposcopia. Além disso é especializado em histerectomia vaginal sem prolapso uterino (sem necessidade de corte abdominal) e está atualizado com as últimas técnicas cirúrgicas como sling vaginal. Realiza pré-natal especializado e atua em gestações de alto risco.